Livro: O Menino do Pijama Listrado – Resumo

12358 - Menino de pijamaAbaixo o resumo do livro – O menino do Pijama Listrado – E no final, um link para adquiri-lo pelo menor preço no submarino.

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Autor:
John Boyne

Clique aqui para comprar no Submarino

Latest Comments
  1. gabi
    no filme q eu vi o menino amigo de bruno chamava-se Chimu
  2. João Gabriel
    Nossa Livro muito bom, porém no filme conta algumas coisas que não aparece no livro por isso recomendo ler e depois assistir, mas estou fazendo um trabalho na escola meio complicado, tenho que achar no mín. 2 fatos importantes a cada capítulo !
    Alguém poderia me ajudar e rápido ?
  3. ana beatriz
    eu gostei muito do filme e pretendo ler o livro. mais a unica coisa que eu não gostei foi do final,pois, as crianças não mereciam ter tido esse final.È muito triste, mais mesmo assim fez com que o oficial sofresse o mesmo que os outros. Por isso acho que não devemos fazer mal a niguém,pois, ninguém sabe o que pode acontece amanhã, só Deus.
  4. Lorena
    Achei muito interessante o livro..Gostei bastante pois o autror é um dos meu preferidos .. Eu nao tinha assistido o filme ainda,eu só tinha lido o livro mais depois ke assisti o filme gosteeei muuuito me emocionei mais do ke com o livro
    Moro na cidade de Leme estudo na ESCOLA Maria Joaquina de Arruda
  5. thais fersosa
    enteressante adquiru opps***
  6. lucas porto
    o livro e muito legal e mostra que nao ha barreiras que separem as grandes amizades.
  7. juliana
    tive a oportunidade de assistir o filme é muito emocionante vale a pena assistir recomendo a todos, assistir em sala de aula e minha professora caiu no planto… estou querendo pegar o livro.
  8. daniel
    esse filme é muito trite,mas foi baseado en fatos reais de um menino filho de um general que por fim erra muito maldosso e nao gostava dos judeus,poi achava que os judeus eram pessoas mas,mas seu filho bruno pensava diferente de seu pai o generau e entao resolveu ficar junto de seu amigo samuel que por fim acabaram moremdo juntos en uma camara de gás junto com outros judeus que estavam infelizes
  9. juliana
    gente alguem muda o nome do menino porfavor o nome do menino é shmuel e nao samuel
  10. LENY SAMPAIO
    GISLENE-SÃOPAULINA-JIJOCA!CONTA A HISTÓRIA REAL DO MUNDO NAZISTA,
    JÁ LI O LIVRO E ASSISTI O FILME DRAMATICO POIS NO FINAL DE TUDO O GAROTO QUE ERA QUASE CONTRA AS MALDADES DO PAI. BRUNO E SEU AMIGO,E MAIS VÁRIAS PESSOAS.ESTAVAM NO DIA CERTO E NA HORA CERTA PARA QUE TUDO ACONTECESSE MORRERAM TODOS E TUDO ISSO POR CAUSA DE SEU PAI O GERAL “ritheler”… XAL GALERA…GISLENE
  11. sandy nunes do nascimento
    Nossa esse filme é bem emocionante, muita dó mesmo….
  12. leviramos
    volta para mim
  13. gabriel silva viana lopes
    este livro e muito bom eu gostei dele

    Gabriel viana 7 ano
    escola rui barbosa
    cocos bahia

  14. Duudaa
    Eu assisti na sala de aula .. é muito legal .. mas eh muito triste o Bruno e seu amigo morrendoo :( .. Deeu vontadee de chooraar Baastaantee …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Você também pode gostar:close